_________________________________

Metodologia



APLICANDO A INFORMÁTICA
ÀS NECESSIDADES PRÁTICAS DE CADA USUÁRIO


O programa de treinamento ÍCONI foi desenvolvido por consultores em Informática e vem sendo aperfeiçoado há mais de 18 anos. Já foi implementada em Franquias de Cursos de Informática, Cursos Técnicos, Associações Comerciais, CDLs, SENAI, SENAC, FIESP, dezenas de Escolas e outras entidades. Com vários módulos básicos, nosso método proporciona elevada eficiência na solução das principais rotinas de trabalho com uso do computador, através do estímulo ao raciocínio e da aplicação de conceitos práticos importantes.
O Método ÍCONI atende às exigências do mercado, apresentando elevada qualidade e inovações exclusivas no jeito de treinar. Ensina os usuários a terem autonomia e segurança no uso do computador.

A ÍCONI é uma empresa com mais de 20 anos, especializada em Treinamento em Informática, Consultoria e Informática para Profissionais. A ÍCONI conta com profissionais altamente qualificados, bem treinados e motivados a dar o melhor atendimento ao usuário.

A ÍCONI conta com um laboratório com máquinas de última geração, rápidas, em rede, conectadas à Internet, simulando um ambiente empresarial.

A ÍCONI não tem "Professores" e sim CONSULTORES em Informática, para atender de maneira personalizada cada usuário. Nossa aula vale por uma consultoria. A ÍCONI sabe que cada usuário tem suas necessidades particulares de aprendizado e aplica isso na prática.

O Material Didático usado pela ÍCONI tem alta qualidade gráfica, está sempre atualizado com os novos lançamentos.

O Curso Profissionalizante de Auxiliar Excecutivo foi elaborado pela ÍCONI com o objetivo de adequar o aluno para os segmentos empresariais do mercado. Simula na prática os ambientes de trabalho, dando aos alunos uma visão real da aplicação da Informática no mundo profissional.

O Curso de Técnicas Operacionais em Windows (TOW) 

Foi idealizado e desenvolvido por uma equipe de consultores em Informática e reúne a experiência de quem conhece o dia-a-dia do uso profissional de micros PC, e de suas aplicações práticas. Sua didática é inovadora. O conteúdo do curso inclui o indispensável e o fundamental para que o usuário de microcomputador opere o micro com segurança e autonomia. Além disso, esse curso inclui também conceitos culturais e históricos, curiosidades, dicas e terminologia sobre Informática básica, novas tecnologias e muito mais.

Esta versão do curso de TOW representa a constante evolução das anteriores, que já foram adotados por várias empresas e escolas, com sucesso desde 1992. Criado sobmedida para quem não conhece nada ou conhece pouco sobre o assunto, esse curso ensina o uso básico do computador. Inclue temas como: hardware, placas, dispositivos, periféricos de entrada e saída, sistemas operacionais, programas principais, noções de conceitos operacionais, diretórios, pastas, segurança de dados, uso de backups, anti-vírus etc.

Este curso foi aperfeiçoado agregando as mais novas tecnologias e ele é um dentre uma série inovadora de cursos que despertam o interesse dos alunos pelo microcomputador e suas incríveis possibilidades. Um curso para qualquer tipo de usuário, que consta duas partes. A primeira parte abrange conceitos práticos e a segunda parte, conceitos operacionais passo a passo.

 
ÍCONI - Consultoria em Gestão Empresarial, Planejamento, Métodos e Informática na Gestão | WebMAIL ©2011