_________________________________

O Consultor

RESUMO DE QUALIFICAÇÕES



Raimundo Barreto, experiência de mais de 25 anos na área de Consultoria em Gestão e Informática Para Profissionais – Informática aplicada à gestão de indústrias, comércios, atacadistas, área médica e escolas.

Como consultor, auxilia empresas e empresários na área de:

- Gestão Organizacional;

- Planejamento, Organização, Sistemas e Métodos O&M;
- Administração de Materiais e Patrimônio;
- Relações Interpessoais nas Organizações;
- Formação de Empreendedores e Intraempreendedores;
- Gestão de Documentos;
- Gestão Financeira (Custos e Despesas e Informática na Gestão).

Experiência em criação de metodologia de ensino de Informática na Gestão Para Profissionais, desenvolvido para/em parceria com entidades tais como: FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, SENAI, SENAC, SEBRAE, CDLs, Associações Comerciais, Escolas e Franquias de Cursos de Informática de diversos estados do Brasil.

Consultoria e Informatização de empresas de diversos segmentos. Mais de 300 clientes no Interior do estado de São Paulo, mais algumas no estado da Bahia e Pernambuco. 



Porque contratar consultoria externa?



Toda empresa deve possuir objetivos e metas claras, por isso costuma ser formada por vários setores que devem ser bem gerenciados para manter o alinhamento e produtividade, levando melhoria contínua ao ambiente corporativo. Quando algo não vai bem, é sinal que existem falhas que precisam sem diagnosticadas e corrigidas, porém, nem sempre um gestor consegue identificar e corrigir, ou seja, a consultoria é um dos meios que podem contribuir para que essas melhorias possam ser direcionadas, assim como ligar sua empresa às oportunidades no mercado, posicionando-a e adaptando-a às mudanças.

A consultoria empresarial é um modelo de orientação estratégica profissional com a finalidade de diagnosticar e formular soluções acerca de um assunto específico, constituída principalmente pela troca de conhecimentos, experiências profissionais e conhecimento sobre determinado tema de uma pessoa, o consultor, para outra pessoa ou organização, em virtude de um objetivo especifico estabelecido por ambas as partes.

Ouvir, aconselhar e direcionar, esse é o papel da consultoria, ajudando observar o que parecia estar oculto. Realizar diagnósticos, traçar caminhos, definir estratégias sem ditar regras, analisar resultados, dar importância às qualidades do consultado e apontar o que se adéqua à sua realidade, esse é o trabalho de um consultor.

Etapas da Consultoria



Vantagens e Benefícios

Conheça as principais vantagens e benefícios de contratar uma consultoria empresarial!

O mundo corporativo, ou empresarial, está cada vez mais competitivo, e para manter-se no mercado é necessário acompanhar suas mudanças. Agilidade nos negócios é ponto chave para um crescimento contínuo, a consultoria nas organizações pode proporcionar uma visão crítica e analítica diferenciada que leva a estar identificando necessidades e definindo soluções.

As organizações possuem patologias, assim como o corpo humano, que quando não diagnosticadas e tratadas podem evoluir ao ponto de prejudicar seu desenvolvimento. Identificá-las o quanto antes permitirá vantagens competitivas no mercado, além de outros benefícios.
  1. Conhecimento de mercado;
  2. Definição de público alvo e canais mais efetivos para atingi-los;
  3. Profissionais capacitados para atender à sua necessidade;
  4. Foco em resultados;
  5. Amplificação da capacidade intelectual da instituição;
  6. Crescimento em vendas;
  7. Motivação de colaboradores;
  8. Evitar e reduzir despesas desnecessárias;
  9. Aumento da produtividade;
  10. Controle financeiro eficaz através da tecnologia da informação;
  11. Padronização de processos;
  12. Tempo melhor gerenciado;
  13. Maior propriedade para tomada de decisões.
O "Consultor e Professor Rai" 
O "Prof. Rai" tem uma capacidade nata de ensinar: seja para capacitar outros líderes ou transmitir conhecimento para leigos em sala de aula ou Palestras. 

Desde adolescente já acompanhava o pai (médico psicoterapeuta, filósofo e teólogo) na criação e elaboração de palestras, com recursos audiovisuais. Este dom vem sendo aprimorado com treinamentos e a práticas do dia a dia.

O "Professor Rai" tem experiência em ensino de Informática para todas as idades. Especializado em Informática aplicada à Gestão,  tem treinado profissionais liberais, do comércio, indústria, médicos e Informática Profissionalizante.


Raimundo Barreto (Rai)
rai@iconi.com.br
Skype: rai.barreto
WhatsApp: (87) 9.9990-1130





 
ÍCONI - Consultoria em Gestão Empresarial, Planejamento, Métodos e Informática na Gestão | WebMAIL ©2011