_________________________________

Palestra no SEBRAE Garanhuns une empresas e entidades para sensibilizar e capacitar gestores do comércio

30 de janeiro de 2017


Palestra no SEBRAE Garanhuns une empresas e entidades
para sensibilizar e capacitar gestores do comércio


Aconteceu na última quinta-feira, 20, no Auditório da Unidade de Negócios do SEBRAE Agreste Meridional, em Garanhuns, a Palestra “Gestão e Concorrência: Se Diferencie ou Fique Fora”, uma parceria do SEBRAE Agreste Meridional, CDL-Garanhuns, ÍCONI Informática e Consultoria, SEVEN Assessoria Empresarial, ÁGUIA Distribuidora de Alimentos, ARPA Sistemas de Informação, Banco do Brasil, Banco BFC e Grupo Maratá.

Criszógenes Lúcio, Gestor da Águia Distribuidora de Alimentos, idealizador do evento, abriu a palestra sensibilizando os integrantes do comércio, do mercado varejistas e atacadistas de alimentos para a necessidade de melhorar sua gestão para concorrer com grandes grupos econômicos que estão se instalando em Garanhuns e no Agreste Meridional. “Como empresário e tendo meus clientes como parceiros, idealizei esta palestra e o curso que iniciaremos em outubro com o intuito de capacitar os gestores, funcionários e empresas para melhorar a gestão de seus negócios para estarmos mais bem preparados para enfrentarmos a concorrência”, comenta Criszógenes. “Não somos um cidade isolada do contexto estadual, nacional e mundial, a globalização é uma realidade que impacta a vida de todos nós, empresários e cidadãos”, conclui Criszógenes.

Em seguida, Raimundo Barreto, consultor, professor e Diretor da ÍCONI Informática e Consultoria, fez uma breve apresentação discutindo a importância da Informática na Gestão para as micros, pequenas, médias e grandes empresas. Foi parte da discussão do Sr. Raimundo Barreto o uso consciente e completo de softwares de gestão, controles por meio de relatórios gerenciais e a atenção para a atualização constante do empresário da tecnologia da informação.

Aproveitando a presença do sócio-diretor da ARPA Sistemas de Informação, Paulo Sérgio, de Concórdia, Santa Catarina, o mesmo apresentou o Sistema Control, um sistema completo, robusto e que facilita em muito a rotina de trabalho em uma empresa, seja de uma micro, pequena ou média empresa.

Na sequência, Jose Lindenberg Filho, professor assistente I da UFPE e sócio-capitalista da Seven Assessoria e Consultoria Empresarial, fez uma breve explanação dos efeitos do planejamento tributário no lucro, custo e competitividade para os micros, pequenos, médios e grandes empresários. Em especial abordou o tema Planejamento Tributário para as empresas, enfatizando a importância da escolha correta do regime tributário com base em aumentar a rentabilidade e a lucratividade das organizações.

Sobre o curso que iniciará em outubro, Lindenbergue comentou: “Este curso foi montado para atender as necessidades atuais dos comerciantes e terá três módulos distintos. O primeiro, sobre Custos, tributação e planejamento tributário, paralelamente o de Práticas de Informática na Gestão e o oferecido pelo SEBRAE sobre Organização Empresarial”.

Por fim, tivemos a fala dos senhores Silvio, Superintendente do Banco do Brasil, Fernando, Gerente do Banco do Brasil Garanhuns e Emanuel, Gerente de Negócios do Banco BFC, que explicaram alguns produtos que os bancos oferecem e que podem ajudar os empresários nos investimentos em suas empresas, visando melhorar as instalações, equipamentos, capital de giro e outras necessidades. O apoio das entidades financeiras é indispensável para melhor preparar as empresas para este momento de crescimento econômico de Garanhuns, de Pernambuco e do Brasil. “Os bancos, hoje, funcionam como instituição de consultoria financeira para seus clientes e empresários. O relacionamento dos bancos com as empresas está se estreitando e, por isso, apoiamos esta iniciativa e estaremos presente no curso promovido para explicar, aos empresários, como os bancos podem auxiliar os empresários e empresas no seu desenvolvimento econômico”, comenta Silvio, superintendente regional do Banco do Brasil.

No final da Palestra, os participantes desfrutaram de um momento de confraternização e conversa em um Coffee Break patrocinado pelo Grupo Maratá.










 
ÍCONI - Consultoria em Gestão Empresarial, Planejamento, Métodos e Informática na Gestão | WebMAIL ©2011